JERUSALEM
Jerusalém realmente tem algo a oferecer a todos. As diversas opções de estilo de vida e comunidade significam que você pode encontrar de tudo, desde uma casa em um bairro residencial tranquilo até um apartamento no meio da ação. Seja qual for o bairro de Jerusalém que você escolher, com certeza estará cercado por locais fascinantes, pessoas interessantes e todas as comodidades de uma cidade moderna. A diversidade dos moradores de Jerusalém se reflete em uma ampla gama de opções educacionais. Escolas semi-privadas e públicas estão espalhadas pelos bairros de Jerusalém, atendendo a todos os setores da população da cidade. Jerusalém também tem várias opções para o ensino superior. A universidade mais antiga de Israel, a Universidade Hebraica, tem dois campi na cidade. Além disso, existem inúmeras faculdades, incluindo o Hadassah College Jerusalem, o David Yellin Academic College of Education, a Bezalel Academy of Arts and Design, a Ma’aleh School of Television, Film and the Arts, entre outros. É definitivamente um lugar onde é verdadeiramente possível viver sem carro. Quase tudo o que uma pessoa pode precisar está a uma curta caminhada ou viagem de ônibus. Não ter carro também elimina a necessidade de se preocupar com problemas de estacionamento, que geralmente podem ser um pouco frustrantes nas partes mais centrais da cidade.
O famoso mercado aberto Machane Yehuda está localizado no centro de Jerusalém.
Restaurantes adequados para todos os bolsos, paladares e níveis de Kashrut podem ser encontrados em Jerusalém. A cidade tem uma seleção particularmente agradável de cafés.
As clínicas de Kupot Cholim (assistência médica) de todos os prestadores de assistência médica disponíveis estão espalhadas por toda a cidade, assim como os médicos em todos os campos. É muito fácil encontrar médicos que falam inglês. O mundialmente famoso Hospital Hadassah está localizado no bairro de Ein Kerem e no bairro Mount Scopus. Existem também os hospitais Sharei Tzedek e Bikkur Holim menores, mas impressionantes.
Não podemos esquecer do Muro das Lamentações, lugar sagrado para várias religiões.


